Ministra Cármen lúcia indica que o lula ficará de fora das eleições por ser um criminoso condenado


Às vésperas do registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República nas eleições 2018, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, destacou, nesta segunda, 13, as iniciativas populares de participação na política, ressaltando a Lei da Ficha Limpa, que tornou inelegíveis cidadãos condenados na Justiça por um órgão colegiado.
"Leis eleitorais, nacionais, da maior importância, são de iniciativa popular. A chamada Lei da Ficha Limpa. Foi um conjunto de cidadãos que levou ao Congresso Nacional aquilo que lhe parecia próprio. Uma lei considerada pela ONU como uma das melhores leis que existem”, assinalou a ministra durante palestra no painel ‘Democracia e poder do cidadão’, no UniCEUB, em Brasília, que também contou com a presença do ministro Marco Aurélio Mello, do STF, e do ministro Tarcisio Vieira de Carvalho, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Candidato do PT à Presidência da República, que esta preso, Lula deve ter o registro de candidatura realizado nesta quarta-feira, 15, no TSE. Ele foi condenado e preso na Lava Jato, contudo, o petista deve ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, já que teve a condenação confirmada em segunda instância, pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4). 
Se o STF não caçar o registro de candidatura, deste que já é tido como o maior golpista do Brasil de todos os tempos, abrirá um precedente histórico, para que todo condenado por corrupção concorra e quiçá seja eleito a um cargo publico.
Particularmente, não acredito, numa injustiça desta com o povo brasileiro e pelo o que tudo indica dia 15, teremos à recusa por parte do TSE e nos veremos livres, do risco de uma bandido assumir novamente a presidência, representando o PT.
Por Ale Scheneider

2 comentários:

  1. isso é oque todo brasileiro de bem espera. lugar de bandido e na prisão ou cemitério.

    ResponderExcluir
  2. Precisava da fonte pra eu mandar pra um amigo aqui.

    ResponderExcluir

Pages